31 maio 2009

O QUE PRECISA FAZER PARA SER PADRE GUALANDIANO?



O acompanhamento vocacional tem início quando o adolescente ou jovem nos procura. A partir desse primeiro momento, buscamos estabelecer um contato que apresente ao vocacionado nossa opção de vida e que também nos ajude a conhecê-lo melhor. Isso se dará através de “Convivências Vocacionais” (normalmente realizadas nos finais de semana), visitas e correspondências regulares. Quando há, de fato, um interesse em ingressar em nossa Congregação, buscamos, então, fazer uma preparação mais próxima através da visita familiar a que chamamos de aspirantado; que corresponde ao que antecede a sua entrada em nosso seminário. No aspirantado, além das atividades já citadas e de um contato mais freqüente, acontece também o “Estágio Vocacional”, de seis meses, para aprofundarmos o mútuo conhecimento.


Após essas etapas, o aspirante ingressa no seminário e segue as seguintes etapas: Filosofia (postulantado, três anos), noviciado e Teologia (juniorato, três anos). Contudo, mais importantes que qualquer estrutura é o desejo sincero do seguimento do Senhor, tomando consciência de que somos “discípulos e missionários” do seu Amor pelos pequenos do Reino (Surdos), como nos recorda o tema do V CELAM.
Se você também gostaria de aprofundar um pouco mais o seu discernimento vocacional, conhecendo um pouco mais nossa vida de Missionários Gualandianos, entre em contato conosco através de um dos endereços abaixo. Estaremos a disposição para ajudá-lo!



gualandi@sercomtel.com.br

mossato@gmail.com

43 - 33258105

3 comentários:

PAULO RICARDO disse...

olha eu paulo ricardo pacheco residente da rua dos girassoi n. 388 em Engenheiro Passos Resnde rj, tel 024 98480183 ou 024 33571828, pretendo ser padre. como faço para ir para um seminario, tenho minha vocaçao para servia Deus.

Unknown disse...

OI SOU ANTINO CLAUDIO DE ANDRADE FILHO, SOU DO DESTRITO SOLEDADE EM APODI, QUANDO EU ESTAVA CONHECENDO A VIDA DE VOCES GUALADIANOS EU MIM INTERESSEI MUITOS PELO O TRABALHO QUE VOCES EXECEM, EU SOU UM VOCACIONADO QUE A 4 ANOS DEUS TEM COLOCADO ISSO NO MEU CORAÇAO DE SERVIR A ELE COMO SACERDOTE , E GOSTARIA MUITO DE CONHECER VOCES MELHOR E VOCES MIM CONHECER TAMBEM DEIXO MEU NUMERO (84)9934-5516 OU (84)3333-1032 E MEU EMAIL andradefilho@live.com
GOATARIA MUITO DE CONHECER VOCES MELHOR....
ANTONIO CLAUDIO....

Unknown disse...

eu me chamo gabriel tenho 9 anos,vou fazer 10 dia 5 de julho moro em carmo do rio claro e queria muito saber como e a vida de voceis,apesar se muito novo mas gosto muito da ideia de me tornar um padre algum dia gosto muito de ler oracao e saber de todos os santos a suas historias,obrigado. vou deixar o email da minha mae para voceis se der entre em contado comigo biaamorimcrc@hotmail.com

Postar um comentário